sexta-feira, 23 de março de 2018

lollapalooza Brasil 2018 1°dia

Esta acontecendo o lollapalooza no Brasil em interlagos
Para quem esta perdendo saiba o que rolou ate agora nessa noite

zara larsson
Acompanhada de duas dançarinas, Zara apareceu às 18h30 vestindo uma blusa curta com a palavra "Femme" e calça xadrex com pequenos brilhantes.
Zara Larsson no 1º dia de Lollapalooza 2018 (Foto: Fábio Tito/G1)
  • Os sorrisos e acenos fazem com que ela pareça uma Miss Suécia.
  • Ou uma estrela mirim que cresceu e não perdeu parte da infantilidade, numa postura meio "olha mamãe, como eu canto bem".
Zara só se joga na dança nas partes instrumentais ou quando algum parceiro na música canta, em uma gravação. Justo.
"Never forget you" abre o show, que tem lá seus bons momentos, como na inegavelmente colante "Lush Life".
"Estou tão feliz por estar aqui. Vejo tantos de vocês aqui e vejo até umas bandeiras da Suécia", disse ela, no início.
Ela também pula alto e pede que os fãs a imitem. Para fechar, toca cover genérica de hit ("Shape of you", de Ed Sheeran).
Vale lembrar que ela se apresentou no palco axe .
Não tem videos assim que tiver eu posto :D

mallu magalhães 
Toda cheia de sorrisinhos e sambadinhas, a cantora de 25 anos começou o show desta quinta-feira (23) com "Pelo telefone" e "Culpa do Amor", ambas do disco novo.
Os pontos fortes do show foram este início - com destaque também para a banda e o final, com "Vai e vem", "Mais ninguém" e "Será que um dia". Foi aí que o carisma se juntou a uma voz mais forte, e que se segurou nos agudos.
Mallu Magalhães no Lollapalooza 2018 (Foto: Marcelo Brandt/G1)
O show teve só quartenta minutos. Ela começou às 14h30 e, às 15h10, lamentou que não dava mais tempo de cantar, enquanto os fãs insistiam no "mais um, mais um". E eles estavam certos mesmo: a apresentação estava marcada para durar até 15h15.
Ela tocou 12 músicas, sete de "Vem". Veja o setlist:
Pelo telefone
Culpa do amor
Me sinto ótima
Sambinha bom
Casa pronta
Navegador
São Paulo
Velha e louca
Cena
Vai e vem
Mais ninguém
Será que um dia


Rincon sapiencia 
Rincon é um dos nomes mais citados quando se fala no rap brasileiro atual. Ele faz um som alto astral, mas também engajado, com letras sobre as experiências da periferia de São Paulo.
No palco, costuma dar mais atenção à música, economizando nos discursos. Mesmo assim, falou sobre a morte de negros no Brasil. "O genocídio de pretos e pretas é comum nas periferias. Algo precisa mudar", disse.
Ele citou três vezes a vereadora Marielle Franco (PSOL), com gritos de "Marielle, presente", um deles antes da música "Crime bárbaro". Uma foto dela também foi exibida no telão.
E é claro que ele cantou com a Iza a musica ginga 
Rincon Sapiência se apresentou no palco Budweiser nesta sexta no Lollapalooza 2018 (Foto: Marcelo Brandt/G1)



ALok
Ele começou seu show
  1. Contagem regressiva
  2. Show pirotécnico
  3. Uma introdução em inglês com frases como: "Vocês estão preparados?"
  4. Uma gravação com a voz do próprio músico contando sua história de vida


"O que faz seu coração vibrar mais forte? O meu é a música", diz ele no texto narrado. O público ouvia de olhinhos fechados.
Hear me now", hit que alçou Alok ao estrelato, foi gasto logo no início, com reação histérica da plateia. Goiano de 26 anos, o DJ bombou com o assovio grudento e a letra simples da música no ano passado.
No set, além das músicas próprias - "Big jet plane" e "Fuego" são outros hits -, Alok tocou remixes de Green Day, Oasis, The Temper Trap, Selena Gomez e outros. Intercalava com alguns gritos: "Sem palavras pra essa vibe", "Eu quero ver muita
energia" e "Tem alguém cansado aí?".

Chance the rapper

Chance the Rapper estreou no festival nesta sexta-feira (23) com um culto hip-hop e R&B que deixa clara a influência da música gospel no jovem de Chicago (EUA). Mas que acima de abençoados, mostra que Chance e sua banda são mesmo é talentosos.
Dono de três Grammys pela mixtape "Coloring book" (2016), base do bom show desta sexta (23) no Autódromo de Interlagos, Chance levou ao palco Budweiser do Lolla:
  • Pregação básica: Na música "Blessings", ele canta "Vocês estão prontos para seus milagres? Quando as preces sobem, as bençãos descem"
  • Energia infinita: o rapper alterna seus "sermões" com correrias de um lado ao outro do palco, pedindo ao público para "pular que nem Chicago"
  • Cover do ídolo: Chance canta "Ultralight Beam", música de Kanye West em que ele participa, além de "I'm the One", parceria com DJ Khaled e Justin Bieber
  • Talento de sobra: com quatro backing vocals, trompetista, baterista e tecladista, a banda de Chance the Rapper dá um show da sonoridade da música gospel

LCD Soundsystem

Pouco antes, a apresentação começava com "Daft Punk Is Playing at My House", homenagem explícita à dupla francesa que ajudou a renovar a dance music nos anos 1990. O LCD Soundsystem é uma banda que olha o passado para alcançar o futuro. James Murphy, o vocalista e cabeça do grupo norte-americano, é um nerd que tem a música como obsessão. 
Neste Lollapalooza São Paulo, faixas como "You Wanted a Hit" e "Tribulations" aparecem vigorosas, e a energia que emanam esconde uma complexidade rítmica que não se vê por aí (pelo menos não na música mais popular).O show ganha um clima intimista com a linda "Someone Great", mas isso vira em seguida com a crua "Yr City's a Sucker", e muda de novo com a disco "Tonite", que nem chega a acabar e já é emendada em "Home".

Red hot chilli peppears 

É Red Hot Chili Peppers que você quer, arroba? É Red Hot Chili Peppers que você vai ter. Meio sem vontade, meio "no automático", como tem sido nos últimos anos. Mas quem se importa?
Californication" surgiu em uma versão mais lenta que o normal. Uma hora deu até a impressão de que a banda iria parar de tocar.
Depois teve a incomum "Aeroplane", do disco "One Hot Minute", álbum com Dave Navarro, que foi uma boa surpresa e deixou os fãs animados.
Hump de Bump", do álbum duplo "Stadium arcadium", já tinha aparecido no Lolla Argentina na semana passada pela primeira vez em 11 anos de shows. E repetiu a dose em São Paulo.
E apesar de ter saído nos anos 2000, a faixa segue o funk rock da banda dos anos 1990. Rolou até a participação do percussionista brasileiro Mauro Refosco.
No final deu umas falhas mais valeu o show 






vale lembrar que o lolapalooza continua fiquem de olho que eu posto tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bilboard 2021

 Aconteceu ontem a premiação billboard 2021 vamos as performances e os vencedores da noite : Adorei vamos a mais  Vencedores Artist of the Y...