Segundo o escritor Moacyr Scliar um livro que também não pode faltar na estante de um adolescente é Capitães de Areia, de Jorge Amado. Scliar diz que é uma história bastante comovente, que se divide entre a inocência da infância e a crueza do mundo dos adultos. É outro livro que os jovens deveriam ler.
Esses são apenas alguns da diversidade de livros que os jovens e adolescentes deveriam ler para assim, estarem aprimorando seu conhecimento.
bom quem não quer saber desses livros tem tbm esses que é bom pra dar de presente
.
- Para a amiga convencional
O recém lançado Cheio de Charme vai agradar. Da autora do best-seller Melancia, é a história de quatro mulheres modernas e de um político, como o título diz, cheio de charme e de como suas vidas se cruzam. Desses leves, sem pretensões filosóficas ou reflexivas, que você pega para ler e passa a ser uma pessoa antisocial até que ele termine.
- Para alguém que se quer conquistar
A Pequena Abelha. História de uma imigrante ilegal na Inglaterra de hoje, o livro fala sobre liberdade e questiona a maneira como tratamos aqueles que cruzam a fronteira em busca de moral e dignidade e acabam sendo recebidos com preconceito e intolerância. A escolha vai certamente mostrar que você é uma pessoa sensível, que se preocupa com questões morais e éticas, gesto que, sejamos francos, sempre causa boa impressão. Se funcionar, aceito menção honrosa.
- Para o amigo-secreto da firma
Se eu Fechar os Olhos Agora, de Edney Silvestre. Trama cheia de tensão e suspense que começa quando dois garotos encontram o corpo de uma mulher e decidem ir à polícia. A partir daí, a vida deles é para sempre alterada. Sensível, intenso e emocionante.
- Para o amigo/amiga politizado
Não há silêncio que não termine, de Ingrid Betancourt. A ex candidata ao governo colombiano conta como foi sequestrada pelas FARC e como passou seis anos vivendo na floreta Amazônica tentando escapar dos sequestradores. História real com componentes que beiram o inimaginável.
- Para o amigo/amiga transgressor
Bala na Agulha, Zeca Baleiro. Uma reunião de crônicas que o músico escreveu em seu blog. Crítico, sarcástico e bem humorado na medida certa. É para quem curte analisar coisas banais e mundanas.
- Para o amigo/amiga ateu e questionador
O Bom Jesus e o Infame Cristo. A história do irmão gêmeo de Jesus, Cristo, e de como interferiu diretamente na criação de um mito. Leitura rápida, mas intensa, que faz um apanhado paralelo e interessante da vida de Jesus. Vale para quem é questionador e tem a cabeça aberta.
- Para o amigo/ amiga de espírito jovem e descolado
Meio Intelectual, meio de esquerda, de Antonio Prata. Antonio é um dos melhores cronistas da nova geração. Suas crônicas são irreverentes e têm a capacidade de debochar com acidez e sarcasmo da sociedade em que vivemos.
- Para o amigo/amiga que curte esportes
Agassi, biografia de André Agassi. Presente sem margem de erro. O tenista conta como começou a jogar, como aprendeu a detestar o esporte, fala do período em que usou drogas, do romance com Brooke Shields, da rivalidade com Pete Sampras e mais. Para quem gosta de esportes, leitura imperdível.
- Para o amigo/amiga que ama futebol
Febre de Bola. Não é lançamento, mas é um clássico. Escrito pelo inglês Nick Hornby, torcedor fanático do Arsenal, o livro é um romance que tem como personagem central o time de coração do autor. Não há torcedor de futebol que deixe de se identificar com os dramas de Hornby. Engraçado, real e, como uma boa partida de futebol, emocionante do começo ao fim.
- Para o amigo/amiga que é um espírito-livre
Só Garotos, memórias de Patti Smith, hoje uma lenda do rock’n roll. Talvez o melhor livro que li este ano. Franco, tocante, bem escrito, real, dramático, intenso. A história de uma amizade rica e criativa entre a autora e o fotógrafo Robert Mapplethorpe que morreu de AIDS em 1989. É pegar e, mais uma vez, se transformar em um bicho antisocial que não fala com ninguém, nem quer sair de casa, antes de devorar todas as páginas. Se seu amigo é um cuca-fresca transgressor, vai pirar no livro de Patti Smith.
- Para a amiga que acabou de ser mãe
A vida secreta de uma mãe caótica. Toda e qualquer mãe, especialmente as de primeira-viagem, se sentem caóticas aqui e ali, por isso o livro já começa a acertar pelo título. Bem-humorado da primeira à última página funciona como bom passatempo nos breves intervalos maternos que acontecem entre a rotina de amamentar, fazer coco, trocar, dar banho e começar tudo outra vez. Outra boa opção, naturalmente, é dormir. De qualquer modo, é bacana dar à mãe uma segunda escolha.
- Para o amigo gay ou a amiga que adorava Menudos
Eu, autobiografia de Ricky Martin. O cara demorou para sair do armário, mas quando saiu, o fez em grande estillo. Como autor, Martin parece não deixar nada para trás e conta desde a infância, passando pelos Menudos até dores e delícias de ter virado um astro pop. Claro que a indicação “para o amigo gay” é um cliché, tremedo lugar-comum, até porque é livro apropriado para quem gosta de boas histórias reais, sejam gays ou héteros.
- Para o amigo revoltado ou para aquele primo chato do amigo secreto familiar
A Arte de ser Desagradável, de Jim Knipfel. Memórias do um cara que sofre de inúmeros problemas, físicos e morais; falta de sarcasmo não sendo um deles. O autor tenta passar por chato do começo ao fim e tudo o que consegue é ser incrivelmente agradável e fazer rir.
- Para o amigo/amiga que lê tudo e vive antenado
Freedom, de Jonathan Franzen. O livro está sendo considerado o melhor do ano nos Estados Unidos e coloca Franzen como o autor do momento, de crítica e público. Freedom narra a saga de uma família de classe média americana e seus dramas, tão mundanos e contemporâneos. Com delicadeza, o perfil dos quatro membros da família é traçado e suas vidas esmiuçadas. Envolvente, bem escrito e inteligentemente amarrado.
BOM ESSES LIVROS AGRADARA A QUEM RECEBER EU PELO MENOS IA GOSTAR DE ALGUNS DELES KKK
confesso os meus pessoais sempre foram os de poesias eu adoro ler umas poesias bacanas .Fica a dica procurem tbm aqueles livros com os autores tradicionais que todo mundo conhece e que vive no orkut e em todo lugar que vc olha os poemas mais comentados .
10 Decisões Inteligentes que uma Mulher Deve Tomar Antes dos 40Tô precisando ler inclusive nesse ranking : OS MAIS QUERIDOS DO MOMENTO SÃO ESSES
Nenhum comentário:
Postar um comentário