Palco Mundo
- 0h10 - Scorpions
- As referências ao Brasil apareceram logo de cara. Rudolf Schenker entrou no palco com uma jaqueta com as frases "Save the Amazon" ("Salve a Amazônia") e "Stop Amazon Destruction" ("Parem a destruição da Amazônia"), repleta de verde e amarelo nas costas, em posicionamento a respeito das polêmicas internacionais recentes sobre as queimadas e desmatamento na região. Também apareceram símbolos nacionais do Brasil no telão durante o show.
- Scorpions toca ‘Cidade maravilhosa’ e usa guitarra verde e amarela em homenagem ao Brasil no Rock in Rio.
- O Scorpions abriu a apresentação com "Going Out With a Bang", "Make it Real", e "The Zoo". Levou ao palco um medley de canções dos anos 1970, e ainda deu espaço no setlist a clássicos como "Send Me An Angel", "Wind of Change", "Still Loving You" e "Rock You Like a Hurricane".
- 21h30 - Iron Maiden
- Teve cenário diferente a cada música, Bruce Dickinson encarnando vários heróis, lutinhas, monstros e tesouros do heavy metal. O Iron Maiden fez um grande "show-videogame" .
- É uma pena que, com tanto capricho no espetáculo, os amplificadores da Cidade do Rock tenham deixado a desejar: oscilando e com a voz baixa, principalmente no começo.O povo cantava muito mais alto, em especial no coro gigante de "Fear of the dark", o que até amenizou o problema.
- Ele pediu para não ser o último apesar de ser a atração principal.
-
- 19h20 - Helloween
- Começa muito bem quem gosta do estilo vale apena ficar curtindo e viajando .E ouvir seu agradecimento em português .
- veja a setlist
- 17h20 - Sepultura
- Os integrantes Andreas Kisser, Derrick Green, Paulo Jr. e Eloy Casagrande intercalaram o repertório com clássicos da carreira como “Territory”, “Attitude”, “Kairos”, “Roots” e anunciaram o novo single “Isolation” que integra o próximo álbum do grupo. A previsão é que o projeto saia em 2020.
- Durante o show, na música “Refuse”, as projeções frenéticas presentes no Palco Mundo foram substituídas pelo rosto de Andre Matos, ex-fundador e vocalista do Angra.
- Na faixa “Kairos”, tocada anteriormente ao fato citado acima, Andreas Kisser substituiu a clássica guitarra por uma personalizada como um sutil apoio à comunidade LGBT, visto que não fizeram nenhum discurso sobre a ação e o show não estava sendo exibido inteiramente nos telões para que todo o público pudesse enxergar.
Palco Sunset
- 20h20 - Slayer
- O Slayer se despediu dos palcos brasileiros com um show brutal no palco Sunset do Rock in Rio, na noite desta sexta-feira. A banda norte-americana apresentou todos os seus elementos obrigatórios, com a música rápida e pesada, cabeças balançando e seus maiores clássicos em 38 anos de carreira.
- Essa foi a última apresentação em solo brasileiro da anunciada turnê de despedida do Slayer.
- 18h20 - Anthrax
- Com pontualidade invejável, clássicos e um público digno de palco Mundo.Em nenhum dos outros dias até o momento o local de atrações secundárias havia começado uma apresentação com tanta gente.
- Com grande parte da formação clássica da banda formada em 1981, o vocalista Joey Belladonna começa o show com clássicos como “Caught in a mosh”, “Got the time” e “Madhouse”.
- Souberam deixar sua marca com um show muito bom vale apena conferir.
- 16h15 - Torture Squad & Claustrofobia convidam Chuck Billy (Testament)
- Quem se apresentou primeiro foi o trio Claustrofobia, que conta com uma boa base de fãs na Europa Oriental, e o vocalista Marcus D’Angelo aproveitou a oportunidade de tocar por aqui para garantir à plateia que eles amam o Brasil, independente do que dizem por aí.Depois de algumas faixas, a banda saiu para dar espaço para a segunda atração: Torture Squad, que deu início à apresentação com uma performance de dança executada por uma mulher com o corpo pintado de azul e vestimentas igual a de Kali, uma das divindades dos hinduísmo.
- Não faltou sucessos Blood Sacrifice”, e depois o grupo liderado por Mayara “Undead” Puertas ainda tocou “Raise Your Horns” e “Horror and Torture”.O californiano cantou faixas autorais com eles: “Disciples of the Watch” com o trio, depois “Practice What You Preach” com a Torture Squad e, para finalizar, “Electric Crown” com ambas as bandas no palco.
- O show foi muito bom .
- 14h50 - Nervosa
O Palco Sunset ficou pequeno para o Nervosa nesta sexta-feira.
Ficou com Fernanda Lira (vocal e baixo), Prika Amaral (guitarra) e Luana Dametto (bateria) a função de abrir os trabalhos de hoje e esquentar — em um dia já quente demais .AS meninas deixaram a sua marca nesse dia dedicado ao Rock especialmente nesse dia do metal.
Mais um dia de lembrar de marielle Franco e protestar mais uma vez o presidente.O show foi muito bom deixou sua marca.
Quando tiver os shows eu posto tudo da noite aguardem .
Nenhum comentário:
Postar um comentário