10. The Lion Sleeps Tonight (The Tokens)
Essa música faz com que muitas pessoas lembrem do clássico desenho da Disney, O Rei Leão.Mas, o que pouca gente sabe é que quem está por trás desse sucesso é a banda americana The Tokens. O grupo surgiu em Nova York (EUA), em 1960, e a gravação de The Lion Sleeps Tonightfoi feita em 1961, nove anos antes da banda acabar.
9. Balada do Amor Inabalável (Skank)
Difícil escutar a música Balada do Amor Inabalável, da banda mineira Skank, e não ficar com o refrão martelando na cabeça. A canção, faixa 7 do álbum Maquinarama, lançado pela Sony BMG em 2000, fez parte da trilha da novela Laços de Família e foi tema do personagem Edu
8. Yellow Submarine (The Beatles)
Yellow Submarine, trilha sonora da animação americana de mesmo nome, foi a primeira música infantil gravada pelos Beatles. A canção, composta por Paul McCartney e John Lennon – em parceria com o cantor folk Donovan – foi lançada em 1966, como parte do álbum Revolver. O vocal é de Ringo Star e George Martin é quem assina a produção.
7. Borbulhas de Amor (Fagner)
Borbulhas de Amor foi gravada por Raimundo Fagner em 1991. A música, composta pelo dominicano Juan Luiz Guerra, fez sucesso no Brasil graças à versão de Ferreira Gullar. A música é parte do álbum Pedras que Cantam, lançado pela BMG.
6. Come on Eileen (Dexys Midnight Runners)
Come on Eileen é mais uma das músicas que exercem o tal “efeito chiclete” na nossa mente. Gravada pela banda britânica Dexys Midnight Runners, em 1982, a música tornou o grupo – até então desconhecido nos Estados Unidos – um daqueles fenômenos de um hit só. Em 1983, a canção venceu o Brit Awards na categoria Melhor Single Britânico
5. My Humps (Black Eyed Peas)
My Humps, do grupo americano Black Eyed Peas, merece lugar de destaque nesta lista. O refrão “My hump, my hump, my hump, my hump” tem o poder de permanecer repetindo-se na mente horas depois da música ser escutada. Um dos primeiros sucessos do Black Eyed Peas, a música é parte do disco Monkey Business e foi gravada em 2005.
4. Were Not Gona Take It (Twisted Sister)
Qualquer festa de rock’n'roll que se preze precisa ter em seu playlist a clássica Were Not Gona Take It, dos nova-iorquinos Twisted Sister. A música, gravada em 1984 e composta por Dee Snider, vocalista que fez história na banda, é a segunda faixa do álbum Stay Hungry e também foi trilha sonora do filme Águia de Aço (Iron Eagle).
3. Take On Me (A-Ha)
Os noruegueses do A-Ha emplacaram muitos hits na década de 80, e Take On Me é um desses sucessos. Gravada pela primeira vez em 1984, a canção, composta por Magne Furuholmen, Morten Harket e Pål Waaktaar, ganhou destaque na Grã-Bretanha e, em 1985, ocupou o primeiro lugar da Billboard Hot 100, nos Estados Unidos. O clipe da canção, onde foi utilizada uma técnica de animação chamada rotoscopia, ganhou seis prêmios na época.
2. Conquista (Claudinho & Buchecha)
Claudinho & Buchecha emplacaram o hit Conquista, em 1996. A música, que virou febre nacional, era fixa nos shows da dupla e até hoje é tocada em todo o Brasil com bastante exaustão. O disco de estreia da dupla carioca que incluía a canção vendeu mais de 1 milhão de cópias.
1. Don’t Worry Be Happy (Bobby McFerrin)
Impossível escutar Don’t Worry Be Happy, do nova-iorquino Bobby McFerrin, e não ficar horas depois cantarolando o refrão inconscientemente. Lançada em 1988, a canção foi a primeira do estilo à capela a alcançar a primeira posição no Billboard Hot 100. No Grammy Awards de 1989, ganhou três prêmios: “Música do Ano”, “Gravação do Ano” e “Melhor Vocal Pop Masculino”
Bom essas é só as 10 tem muito mais em outro post eu publico mais
ate o proximo post fui
Nenhum comentário:
Postar um comentário