Cachorros
Filhotes de cachorro devem comer de três a quatro vezes ao dia, ração especial para filhotes de sua raça e porte. A frequência com que ele deve ser alimentado deve ir diminuindo gradativamente até ele chegar à idade adulta quando ele passa a ser alimentado duas vezes ao dia ração para adultos de sua raça e porte (a porção é especificada na ração).A troca da ração para filhotes pela ração para adultos deve ser feita quando o cachorro atinge oitenta por cento do peso de um cão adulto de sua raça e porte, o que acontece aproximadamente aos nove meses de idade. Apesar da idade média em que essa troca deve começar seja de nove meses, é melhor usar o peso como indicação, pois a idade irá variar muito de acordo com a raça e o porte. Também deve-se tomar cuidado com cachorros que fazem muito exercício, eles podem precisar ser alimentados com maior frequência por mais tempo. Informe-se com os especialistas na raça e porte do seu cão.
Quando o filhote chega a oitenta por cento do peso de um adulto, ele deverá começar a comer duas vezes por dia uma mistura da ração para filhotes com a ração para adultos. A troca de rações pode irritar o intestino do cachorro, que não está acostumado com a nova ração ainda. Por isso, o melhor é ir colocando a ração para adulto junto com a para filhotes e ir aumentando a primeira gradativamente até que, quando o cachorro chegue a um ano, ele estará comendo somente ração para cães adultos sem muitos problemas.
Gatos
Os gatos filhotes já precisam ter a ração sempre à sua disposição para quando quiserem comer. Os pacotes de rações costumam dar o limite diários de comida, e o dono pode deixar todo esse limite no pote para que o gatinho se sirva à vontade. Só é preciso limitar mais as refeições dos gatos na fase adulta caso ele esteja com sobrepeso. Enquanto filhotes, os gatinhos precisam de muita comida para dar energia ao seu crescimento e é perigoso limitá-la.Os gatos atingem a idade adulta com um ano de idade. É no seu aniversário que você deve começar a trocar a ração, mas, assim como com os cachorros, não é aconselhável trocar a ração de uma vez. Por cinco dias, misture as rações aumentando a porcentagem da ração adulta gradativamente. Assim o gato não estranha a comida e não sofre de diarreia. Siga a orientação de porção que está na ração à risca.
Em todo caso é bom acompanhar o crescimento de cachorro pode ser que ele comece a comer depois de 1 ano que nem vem nos fabricantes da ração
Essas dicas servirão pra mim espero que sirva para você tambem aguarde meu proximo post animal
Nenhum comentário:
Postar um comentário