quarta-feira, 22 de agosto de 2012

aprenda a escolher tipo de corte de cabelo para seu rosto

Você homem que ta indeciso em que corte usar preste atenção no meu post de hoje .
 Um corte de cabelo masculino que combine com seu estilo e que acima de tudo você se sinta bem é fundamental. Mas para acertar em cheio no seu visual, você sabe qual o seu tipo de rosto e  qual corte combina com você?
Neste post vamos falar sobre os diferentes formatos faciais e como escolher um corte de cabeloque combine com seu formato de rosto, englobando um pouco sobre  visagismo.  “é a arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores de uma pessoa, de acordo com suas características físicas e os princípios da linguagem visual (harmonia e estética), utilizando a maquilagem, o corte, a coloração e o penteado do cabelo…”.
Então vamos lá, é só ficar atento as dicas e se tiver dúvida deixe um comentário, ok?

Rosto triangular

Para quem tem este formato de rosto geralmente tem a testa mais larga e queixo fino e com as maças do rosto levemente mais larga. Para quem tem esse tipo de formato, a maioria dos penteados se adéquam.
Que corte de cabelo usar? O ideal é usar um corte com fios mais compridos (com a possibilidade de mechas longas caindo sobre o rosto), volumosos, desconectados nas laterais e que cubram ligeiramente as orelhas. Quem tem um formato de rosto triangular é ator  e cantor Fiuk, que usa o cabelo um pouco mais comprido nas laterais cobrindo um levemente as orelhas, o que deixou o visual muito mais harmônico.

Rosto quadrado

Já para quem tem rosto quadrado, a largura do queixo acompanha a largura da testa, transmitindo uma seriedade execessiva. O ideal é usar um corte de cabelo que suavize a expressão mais sisuda deste tipo de rosto.
Que corte cabelo usar? Use o corte assimétrico, que quer dizer, com os fios em diferentes comprimentos, repicados ou com pontas irregulares, assim, afinam os traços do rosto e quebram a seriedade do quadrado.
Vale também criar um leve topete despenteado com gel ou jogar o cabelo todo para trás e aplicar gel de efeito molhado.

Rosto Retangular

É muito semelhante ao rosto quadrado, por isso você pode usar a técnica anterior inovando em alguns detalhes. Desfie os fios em direção a testa, assim você diminui o comprimento do rosto.

Rosto Redondo

Fácil de perceber, é quase um circulo perfeito podendo ter as vezes as bochechas um pouco mais salientes.
Corte de cabelo mais sério : O próprio corte com as linhas mais retas e quadradas ajuda a quebrar o efeito infantil que esse formato rosto  transmite. Se quiser, use um pouco de gel nas laterais e deixe o look mais formal.

Rosto Oval

A testa levemente mais larga do que o contorno do queixo, sendo que as  laterais mais afinadas e a ponta do queixo tem desenho ovalado.
Que corte usar? Uma dica é usar o penteados para trás fixados com  gel.  Os fios mais compridos e desfiados ganham um ar mais moderno com o uso de mousse na parte frontal. Se quiser, uma  versão “jogado de lado”, o corte fica mais jovial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bilboard 2021

 Aconteceu ontem a premiação billboard 2021 vamos as performances e os vencedores da noite : Adorei vamos a mais  Vencedores Artist of the Y...