quinta-feira, 14 de julho de 2011

harry potter e as reliquias da morte parte 2


Agendado para estrear mundialmente no dia 15 de julho , o tão aguardado desfecho da saga criada por J.K. Rowling, “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2”, já começou a receber as primeiras críticas da imprensa internacional. De acordo com o Slashfilm, os jornalistas de plantão que aproveitaram as poucas exibições antecipadas concordaram que a espera pelo oitavo filme vale a pena a espera. As análises a seguir possuem spoilers comprometedores sobre o longa, então prossiga se estiver curioso.
Segundo a Variety, os dez anos que levaram para saga de Rowling tomar os cinemas tornaram a autora um fenômeno. Não houve pressa nesse tempo todo de realização, ainda que seja questionada a baixa duração de 131 minutos do último filme. Ao contrário do que se pode esperar, tal duração é marcada por uma tremenda urgência, espetáculo e emoção, que falha apenas na despedida apressada. O veículo garante que o público derramará lágrimas com o adeus do bruxo.
Já o The Wrap foi um pouco mais ácido na avaliação da curta duração de “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2”. Ao que parece, não há tempo suficiente para que tudo se encaixe em tela, inclusive o ápice emocional do relacionamento de Harry e Gina. Ainda assim, o jornalista reforçou que a saga se sobressaiu a outros filmes semelhantes que fracassaram, como “Eragon”, e que o público fez da obra de Rowling a mais significativa nesse período.
The Hollywood Reporter também apontou que o filme “acaba bem”. Após o somatório de US$ 6,3 bilhões em bilheteria até então, se tornando a franquia de maior sucesso da história do Cinema, há satisfação ao assistir ao episódio final. Apesar da estratégia mercadológica de dividir o último livro em dois filmes, a oitava película é emocionante e agradará a todos os fãs. “Se alguma vez houve uma coisa comercialmente correta, é a despedida do filme”, acrescentou o representante do veículo.
The Guardian afirma que a saga não poderia ter acabado de forma mais positiva. A produção resgatou o que há de melhor na magia de Harry Potter, aparentando ser superior a “A Última Batalha”, de C.S. Lewis, e “O Retorno do Rei”, de J.J.R. Tolkien. O jornalista classificou o  filme de Harry como “dramaticamente satisfatório, espetacular e excitante”, além de se justificar corretamente em relação à divisão do último livro em duas produções.
Finalizando as opiniões, o jornalista do The Daily Mail disse que, durante a sessão, muitas vezes ficou sentado na beira da poltrona com o incrível desfecho. Foi ressaltado também que a trama do filme é muito mais divertida de um modo geral do que ver um grande beijo entre Hermione e Ron. Já o The Telegraphchamou de “cinema monumental”, que refletirá em todos os espectadores, jovens e velhos, a mensagem final: “há trevas em todos nós, mas podemos superá-las”.
Com tais declarações, a expectativa só aumenta. Até o fechamento dessa matéria, a classificação do filme no Rotten Tomatoes, o mais importante termômetro de avaliação de críticos de cinema, estava em 100%. Expecto Patronum!
novidades :
Depois de participar da produção de todos os filmes da saga “Harry Potter”David Heyman pode dizer que tem experiência de sobra em trabalhar adaptação de histórias de fantasia. Sua nova investida pode ser na realização de uma película baseada no livro The Night Circus, primeira obra literária da escritora Erin Morgenstern. A história se passa na virada do século 19, onde dois jovens mágicos precisam lidar com uma antiga rivalidade entre seus pais. O espírito de competitividade herdado pelas famílias se mistura ao clima de romance entre os dois. A crença de todos os personagens é envolvida na história de amor e rivalidade.
Os direitos de filmagens e uma possível adaptação para a TV foram adquiridos pela Summit Entertainment, que conversa com Heyman sobre uma possível parceria. De acordo com o The Hollywood Reporter, a negociação com Heyman está só no começo.
veja fotos deles e as mudanças 
Emma Watson em 2000, quando foi escolhida para o papel e, depois, em 2011  Foto: Getty Images
Daniel Radcliffe em 2001 e, depois, em 2011  Foto: Getty Images
Rupert Grint em 2001, e, depois, em 2011  Foto: Getty Images
Tom Felton em 2001, e, depois, em 2011  Foto: Getty Images

Bom agora corram para o cinema mais proximo que a fila ta grande desde ja 
fica a dica fui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bilboard 2021

 Aconteceu ontem a premiação billboard 2021 vamos as performances e os vencedores da noite : Adorei vamos a mais  Vencedores Artist of the Y...