quinta-feira, 30 de junho de 2011

atrações do swu

Snoop Dogg, Black Eyed Peas, Peter Gabriel e Megadeth tocam no SWU
Aconteceu nessa terça-feira, 28 de junho, a coletiva de imprensa da edição 2011 doFestival SWU, que contou com a apresentação do jornalista Zeca Camargo. Neste ano, o evento acontece entre 12 e 14 de novembro, em Paulínia, no interior de São Paulo, com cerca de 70 atrações, das quais foram confirmadas as bandas Black Eyed Peas e Megadeth, e os cantores Snoop Dogg, Damian “Jr. Gong” Marley e Peter Gabriel. Uma das lendas do rock, Neil Young, estará presente, mas para falar a respeito do Cadillac que construiu com motor elétrico e com o qual percorrerá a América do Norte, registrando todas as imagens para um documentário que terminará com uma conversa com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, na Casa Branca.
Claro que a presença de um ícone como Peter Gabriel é razão de sobra para se comemorar, mas diante de um evento com tão poucas novidades, a estrela dodia foi mesmo o anúncio de que a nova sede do evento será Paulínia, em substituição a Itu. Para ser sede do festival, no entanto, o prefeito José Pavan Junior (DEM) foi obrigado a apresentar e se comprometer com o cumprimento de várias medidas de sustentabilidade na região. “Nós estamos na melhor região do país, que é a metropolitana de Campinas, por, entre outras razões, a vida universitária, com a Unicamp e a Puccamp, e por ter uma efervescência cultural muito grande”, declarou o secretário de cultura, Emerson Pereira.
A cidade de apenas 82.150 habitantes possui hoje é um dos mais importantes pólos cinematográficos do Brasil e umdos maiores teatros municipais do estado. “Não existiam grandes eventos no interior de São Paulo e nós resolvemos apostar nele pelo conceito de estar no meio do verde, numa fazenda. Havia realmente essa carência numa região economicamente tão importante, tanto que 39% do público do festival foi dela. O nosso conceito nunca foi o de fazer as pessoas acamparem dentro de um estádio de futebol”, alfinetou Eduardo Fisher, organizadodo SWU.
O festival, que, em 2010, reuniu cerca de 164,5 mil pessoas em três dias, agora pretende contar com a presença de outras cerca de 70 mil por dia, numa área quase três vezes maior do que a anterior, para verem os shows em quatro palcos – Consciência, Energia, Greenpeace e New Stage. O evento contará ainda com espaço para a alimentação vegetariana e com contêineres de navio onde vários artistas plásticos serão convidados a realizarem verdadeiros murais. Pena que o que deveria ser visto como natural e passar despercebido ainda é apontado como diferencial no Brasil – a disponibilidade de transporte público, facilitando o acesso ao local, e o fato de não ter ocorrido brigas e acidentes na edição anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bilboard 2021

 Aconteceu ontem a premiação billboard 2021 vamos as performances e os vencedores da noite : Adorei vamos a mais  Vencedores Artist of the Y...