terça-feira, 3 de maio de 2011

A IMPORTANCIA DO ANIVERSARIO

A importância do aniversário
Por que é que há pessoas que adoram festejar o seu aniversário e outras que se recusam a assinalar este dia?
Em geral, celebramos o aniversário se tivermos uma boa auto-estima, saúde, um grupo de amigos e uma família unida. Por outro lado, podemos recusar festejar o aniversário por razões ideológicas (recusa de convenções, da sociedade de consumo) ou porque a data de nascimento coincide com a de um acontecimento doloroso (por exemplo, o falecimento de uma pessoa querida).
Mas geralmente isso acontece porque não nos sentimos bem com a idade que temos. Existem ainda causas religiosas: os protestantes festejam a data de nascimento desde o século XVI, enquanto os católicos associaram durante muito tempo esta festa ao pecado do orgulho e as testemunhas de Jeová ainda hoje recusam os aniversários.
Qual o simbolismo por detrás das velas, do bolo de anos e dos presentes?
As velas simbolizam o tempo que passa, a vida e a morte (a chama da vida e o último sopro). O bolo provém de um antigo culto a Artemisa, deusa da Lua e da Fecundação, evocada pela forma redonda do bolo. O facto de o partilhar entre amigos simboliza uma união para afastar a morte.
O presente, para além de ser encorajado pela sociedade de consumo, simboliza o primeiro objecto de amor perdido entre a mãe e o bebé quando é cortado o cordão umbilical. Todos estes rituais são importantes porque são eles que conferem ao aniversário uma dimensão simbólica, que veio substituir os rituais de passagem antigos.
Qual a sua opinião sobre as festas de aniversário surpresa?
A festa de aniversário surpresa ou surprise party, de origem americana, é geralmente apreciada quando o aniversariante se encontra com uma boa auto-estima mas não tem um desejo especial de festejar. É preciso que a surpresa seja doseada, que não seja excessiva, que reúna os verdadeiros amigos e que tenha a ver com o aniversariante.
Do ponto de vista psicológico é importante festejar o aniversário?
Não é obrigatório, mas diferentes estudos demonstraram que a partir dos 40/50 anos lidamos melhor com a idade, se a festejarmos.
Que significado adquire o nosso aniversário ao longo da vida?
As crianças aguardam com impaciência pela festa de anos, para se sentirem reconhecidas no seio da família. Para os adolescentes é uma ocasião para estarem com os amigos e os namorados. Para os adultos são sobretudo as dezenas que contam (30 anos, 40 anos, 50 anos) e tudo depende do balanço que fazem da sua vida naquele momento.
Bom seja lá em qual vc se encaixa o importante disso tudo é estar com a familia unida eu particulamente prezo minha familia não sei o que seria de mim sem elas do meu lado .
bom esse post foi inspirado no meu niver amanhã dia 4 mais prometo a voces  mais novidades de jogos ,cinemas e outras coisitas mais .
vou indo boa noite a todos
fui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bilboard 2021

 Aconteceu ontem a premiação billboard 2021 vamos as performances e os vencedores da noite : Adorei vamos a mais  Vencedores Artist of the Y...